top of page

Aprendendo a ser feliz.


É indispensável que o homem APRENDA a ser feliz, pois a felicidade não é um estado momentâneo, não é uma realidade independente, não é eterna, e não é de graça.

Ser feliz custa muito caro, afinal, ser feliz significa ter muitas das coisas que o homem ama.

O homem que não ama a nada e nem a ninguém é incapaz de ser feliz, uma vez que este sentimento ( amor) e essa decisão (felicidade) estão interligadas, e dependem exclusivamente do homem em questão.

Além disso, ter muitas das coisas que ama, é MUITO caro, e exaustivo, leva tempo, muito tempo.

Dizer isso implica que para ser feliz, é preciso lutar, e bem sabemos que são poucos os dispostos a lutar por alguma coisa, lutar com a dedicação, com a perseverança, com a força, com o desanimo, com o cansaço, com a presença, com a pontualidade, com o espirito etc..

Aquele que não está disposto a lutar, jamais será feliz, apenas invejará a felicidade das conquistas dos outros, na casa do outro haverá bens bonitos e de alto valor, decorações importadas e finas, o outro terá uma esposa bonita e fiel, terá filhos que o respeitem e deem orgulho, terá automóveis e autonomia, o outro será visto como um homem íntegro e dono de si, afetuoso à caridade e respeitado na cidade e onde quer que vá, verás o outro ter terras, e fazer negócios privilegiados, os anos não serão para sua fraqueza, mas seus cabelos brancos serão somados fio a fio em sabedoria e maturidade, o outro terá o agrado de Deus, por viver em retidão, será virtuoso, terá muitos animais, ferramentas, armas, roupas e todo tipo de utensilio físico, emocional e espiritual que pode trazer felicidade ao homem, e ainda que o outro não tenha nada disso, ainda ver-a que ele é feliz, pois tem a Deus, que é o maior amor e a maior felicidade, a este o invejará por não entender como pode ter tão pouco nessa terra, e tanta felicidade diante de dificuldades, se não tiveres nada invejarás o que tem, e se tiveres tudo invejarás aquele que não tem mas é feliz, pois o que cada homem ama é relativo, mas somente os que lutam tem o que ama e são capazes de ser felizes, se não lutares, não sucederás.

Deixo-vos agora provérbios sobre a felicidade para que reflitam e analisem pelo que, e caso estejam, lutando para ter o que amam de verdade nessa vida passageira.



 

PROVÉRBIOS DA FELICIDADE



1. O homem que ama Deus acima de tudo, será feliz em qualquer situação; Se Deus lhe der muito, será feliz, se Deus não lhe der nada, será feliz. Este homem é odiado por todos, pois sempre está alegre e animado. Sua vida é como uma árvore plantada numa terra seca e cheia de pedras, que contra todas as expectativas cresce e se fortalece, as dificuldades fazem-no ter raízes mais fortes. Seu espirito é inabalável, e seu caráter não pode ser corrompido. Os ricos o invejam e os pobres também. É a companhia mais esperada aonde quer que vá. Ele sabe ter muito, e também ter pouco. Ele se alegra quando faz uma refeição, e agradece mais quando dorme em jejum. Se descansa, ele é feliz, e se apanha, ele é feliz, a sua fé é inexplicável, ele não tem pressa e nem ansiedade, por isso vive plenamente sob as asas do altíssimo, os seus filhos são flechas douradas que refletem a sua dedicação de vida, sua esposa é digníssima, mulher virtuosa e amante de um só homem, seu esposo. Este homem será perseguido por todos, afinal ele descobriu o segredo da felicidade plena, e desagradou a todos os depressivos e vaidosos. Os beberrões se irritam por sua negação ao excesso. e os imorais tem ódio mortal da sua imaculada pureza, O homem que ama a Deus acima de tudo e todos, será sempre o mais feliz, pois já herdou a vida eterna, onde sua casa é de ouro, e seu corpo indestrutível, lá ele não sofre, e nem tem dor, e passará todos os dias eternos ao lado do seu maior amor, O Senhor.


2.Nem todo homem rico é feliz, e nem toda riqueza trás felicidade, porém, muita pobreza pode torna-lo infeliz.


3.É impossível ser imoral e feliz.


4.É impossível ser mau e feliz.


5.É impossível dever e ser feliz.


6.A felicidade tem um preço diferente para cada homem, mas só alguns estão dispostos a paga-lo.


7.Não há mau algum em ser rico, mas ser rico e infeliz deveria ser pecado.


8.Não há mau algum em ser pobre, mas ser pobre e infeliz não muda nada.


9.O homem que prefere o silêncio é quase sempre mais feliz.


10.Uma esposa fiel trás felicidade.


11.O homem que não domina e mima os seus filhos, jamais será feliz.


12.Ser forte pode AJUDA-LO a ser mais feliz.


13.É impossível ser fraco interiormente e feliz.


14.É possível ser feliz sendo mau, por curtos períodos de tempo.


15.Os infelizes ou são tolos, ou preguiçosos, a vida já é uma dádiva.


16.Não há nada de tão ruim que você sofra, que você mesmo, onde está neste momento, não seja capaz de começar a mudar só pela mudança de comportamento


17.Sua insatisfação, normalmente é criada pelas coisas que deveria ter feito e não fez.


18.A felicidade deve ser vista, e não contada.


19.Quem muito fala que vive muito, na verdade não vive nada. Um ladrão que não mostra a arma esta desarmado, e quem fala demais é como esse ladrão, chega pedindo seus bens dizendo que tem uma arma, mas na verdade está blefando.


20. As vezes, nem muito dinheiro compensa certas aporrinhações.


21.Mais vale ganhar R$100,00 por vias honestas, que R$10.000,00 sujeito à perseguições.


22.A velhice pode ser o fim ou a glória, dependerá da sua luta.


23.Quem se muda sempre não é feliz, quem está sempre parado também não, ache o equilíbrio entre mudança e investimento.


24.Animais podem tornar sua vida mais feliz, mas não tenha dez gatos dentro de casa, o homem foi feito para dominar a criação, e não ser dominado por ela.


25.Terminar os projetos que começou pode traze-lo felicidade.


26.Almeje mas sem se iludir, reconheça suas possibilidades.


27.Não frequente muito a casa de vizinhos e familiares (vice-versa) e serás certamente mais feliz.


28.Só é feliz quem ignora a opinião alheia.


29.Provavelmente alguns fracassados e degenerados irão dizer, sem que você os pergunte nada, que a sua vida ou o estilo de vida são ruins ou chatos, só serás feliz se tiver em mente que este tipo de pessoa é tola. A sua felicidade é pessoal, se ter uma vida de dividas, dormir com mulheres promiscuas, cometer crimes, não ter paz e segurança, e não conquistar nada é melhor que uma vida segura, íntegra, de lazer e justiça, então deixe-os se divertirem ! logo logo o próprio caminho em que andam lhes trará uma morte cruel.


30.O homem só pode ser feliz se estudar, lutar e trabalhar o máximo que puder, dentro da sua realidade e capacidade.


31.Quem é feliz também sofre. Felicidade não significa imunidade nesta vida.


32.Só é feliz quem trabalha (produtividade).


33.O preguiçoso nunca será feliz.


34.Quem reclama jamais desfrutará da felicidade.


35.Só é feliz quem tem planos.


36.Só é feliz quem pode se defender, por si ou por meios.


37.Não é o local que cria a sua felicidade, mas as vezes ele a impede.


38.Quem gasta a vida fazendo uma coisa só, geralmente morre insatisfeito.


39.Um pouco de vaidade preserva e embeleza, um pouco mais que um pouco te destrói.


40.Quem procura mulheres promiscuas, será humilhado e infeliz.



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem, de que, e quando devemos nos afastar.

Para evoluir é necessário crescer, e provavelmente este crescimento será feito só. Todas as vezes que entro numa nova fase de construção percebo o quanto de coisas e pessoas me afasto, não mediante in

bottom of page