top of page

Como Zerar a vida e recomeçar Parte 1

A mudança que ocorre no ponto zero não se refere só a localidade, ambientes ou apenas grupos de convivência.

Há momentos na vida em que tudo parece tão desencaixado e errado, nossa consciência nos questiona se os recorrentes e seguidos fracassos não são apenas nossa culpa, somos traidores para os amigos e para aqueles que juramos amar, não temos respeito, credibilidade ou recursos, os fracos pensam em loucuras e suicídio, outros se conformam e sofrem em silêncio, mas alguns pensam em recomeçar, em uma tentativa de zerar sua vida como se nada do que foi vivido tivesse ocorrido, e ainda que para os outros nada tenha mudado, dentro de si tudo será novo, isso caros confrades, chame-se a reconstrução do caráter, o processo mais doloroso e difícil que um homem pode enfrentar.


A NECESSIDADE


Talvez você tenha cometido um erro tão grave que seja até imperdoável aos homens. Talvez esteja num ponto tão baixo de sua vida que não tenha mais amigos. Talvez não tenha mais consideração ou respeito, talvez tenha sofrido uma terrível lesão que o marcará até sua morte, talvez tenha perdido a pessoa que mais te amava para morte ou até para você mesmo.

Depois de noites de sofrimento e culpa, você percebe que precisa mudar de vida, não digo de recomeçar em outra localidade, mas mudar a sua forma de pensar e enxergar as situações que ocorreram e ser capaz de prosseguir, esquecendo-se do que passou.

"Esquecendo-me pois das coisas que passaram, prossigo para o alvo." - Paulo de tarso.



O PRIMEIRO PASSO


O primeiro passo a ser tomado é arrepender-se inteiramente de todos os seus atos, esteja certo ou não este será o momento de esquecer tudo o que já fez, de apagar todas as suas intrigas, erros, brigas, traições, desrespeitos, tenham sido estas justificadas ou não, deverás aceitar que tudo o que fizeste até este momento foi feito na escuridão das suas concepções perdidas, a partir de agora você será um novo ser humano, apenas será contado o que fizer em diante, pois somente agora alcançaste a iluminação.

PEDINDO PERDÃO E PERDOANDO

Não há necessidade de se pedir perdão explicitamente a todas as partes, afinal há casos em que qualquer aproximação, por mais intencionada que seja, pode resultar em retaliações e perigo,e há vezes que é melhor que certas coisas fiquem esquecidas, mas o ato de pedir perdão se dá na verdade pela mudança de vida.

Um adúltero terá um pedido de perdão muito maior por novos atos de fidelidade, arrependimento, amor e carinho que propriamente pelas palavras. "Vá e não peques mais." - Jesus Cristo de Nazaré.

afinal Deus concede o perdão a todos aqueles que abandonam de fato suas praticas, assumem uma nova dia e não retornam de onde vieram, todos estão sujeitos a pecar, sendo assim não há distinção punitiva para Deus, apenas distinção entre os que mudam, e os que perpetuam na devassidão.

Neste momento também será fundamental que perdoe a todos os seus inimigos. É importante salientar que perdoar os inimigos não significa fazer de conta que se tornaram bons pela sua escolha de absolve-los, e tão pouco ganharam a mudança simplesmente porque lhes foi tirada a culpa, conceder o perdão é libertador para quem o faz, tornando-o livre do ódio e do ressentimento, além da amargura e rancor, para recomeçar será necessário apagar todos os sentimentos do passado, para que não acabe sendo motivado por vingança ou raiva.

LIDANDO COM AS ACUSAÇÕES INICIAIS


É quase certo que muitos irão duvidar do seu processo, e isso é perfeitamente normal e aceitável, afinal após decepções exige-se um tempo para que se tirem novas conclusões, nesta fase será necessário que persevere nas suas atitudes, pois cada semana que estiver vivendo de maneira renovada será uma prova do seu fortalecimento nesse novo estado de caráter.

É fundamental evitar as recaídas, e ignorar os comentários e acusações que farão contra você, alegando que tudo não passa de um teatro para ludibriar os demais.

O importante será que você sabe o seu real projeto e motivação, e é esta certeza que irá ser sua força para prosseguir no caminho da justiça nos primeiros meses e anos da sua transformação.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem, de que, e quando devemos nos afastar.

Para evoluir é necessário crescer, e provavelmente este crescimento será feito só. Todas as vezes que entro numa nova fase de construção percebo o quanto de coisas e pessoas me afasto, não mediante in

bottom of page