top of page

Como ser bem sucedido em diversas áreas da vida ? PT-1

Esta resposta contém muitas respostas.


Primeiramente entenda que a "vida" não significa apenas o ato de estar respirando, há pessoas, milhares inclusive, que respiram lucidas e não tem vida, apenas sobrevivem num estado de estagnação contemplando os anos vitoriosos de outros, enquanto nem se dão conta do seu próprio tempo se esvaindo.

Vejamos a vida da perspectiva do homem. Uns nascem prontos. Tem beleza, tem riqueza e estudo oferecido pelos genes e bens paternais, a estes será destinado um futuro tema : "Como manter o império herdado.". O meu caso, e provavelmente o seu é o mais normal: Nascemos como homens da média. Nem pobres, nem ricos, nem bonitos e nem feios. Estamos (Graças a Deus) no meio do caminho (Tem gente bem pior). a questão é que a maioria dos homens morre nesse mesmo ponto do percurso, uns se conformam com a mediocridade, outros enlouquecem ou se revoltam, mas uns poucos saem desse circulo vicioso e alcançam um patamar diferenciado.

Mas como? Bom, pessoalmente eu era extremamente fraco, não era atraente desde menino e não era inteligente, por sorte, em meus oito anos, após apanhar drasticamente numa briga que me custou um ano inteiro de zoação decidi adentrar no meio esportivo, comecei o treinamento fisico e de combate; o final da história como o próprio nome do blog propõe é uma perspectiva totalmente inversa daquele garoto franzino condenado a média. O esporte me trouxe excelentes oportunidades, e a que vou destacar referente ao tema é o : Corpo físico.

Caros confrades, querendo ou não, desde o inicio do mundo há um lugar reservado para os brutos, homens fortes e viris sempre tem respeito ainda que esta seja sua unica qualidade,o físico concede mais benefícios no âmbito amoroso e social que propriamente no econômico, aliás, manter um bom físico exige gastos, não nos esqueçamos porém que ser um homem bem sucedido não está ligado só ao dinheiro ou só a um corpo forte, então consideremos aqui o primeiro ponto do sucesso masculino : VOCÊ TEM QUE TREINAR. Deve desenvolver seu corpo em distintas áreas : força,agilidade,flexibilidade,explosão,beleza,qualidade muscular e volume.

Tire os 20 primeiros anos da sua vida e dedique-se a ter uma vida. Quando eu tinha 10 anos eu pensei "Aos 30 anos serei o homem que almejo." e de fato, estou bem sucedido nesse percurso. Em toda civilização há o consenso de que a idade de ouro do homem começa aos 30. sendo assim, você jovem de 20 ou 25, está se preparando para o salto da mediocridade para o sucesso aos 30 anos? ou está da mesma forma de quando tinha 15 : Dependente, fraco,feio,pobre,sem conhecimento e mandado ?

Ter um corpo forte me auxiliou a ficar mais inteligente. Parece controversa essa afirmação à primeira vista, mas até minha escola eu tinha de fazer um percurso de 5km, eu precisava levar muitos livros já que minha escola era particular, como eu era forte ganhei campeonatos e tive uma bolsa a ensino de qualidade, foi nessa época que comecei a ver que ter um corpo forte seria muito mais que apenas ser forte, mas me daria condições de ser completo.

Nessa época da juventude eu ia a pé, geralmente correndo para fazer meu aeróbico diário, o que me dava 10km de corridas diários. Na escola eu geralmente tinha três opções : ou eu não comia, ou levava algo de casa, ou usava meu pouco dinheiro com um gasto supérfluo que era o lanche escolar, certamente escolhia a segunda opção, e quando levava algo gostoso ainda dava um jeito de vender e ganhar um extra. Isso claro além de fazer todos os trabalhos dos riquinhos que pagavam muito bem pelos serviços.

De uma perspectiva simples, ser forte me obrigava a ser inteligente pra sobreviver ali, e quando me dei conta, na época do vestibular eu era um dos mais preparados para a prova.

Dessa fase da minha vida eu tirei as seguintes lições:

-Jamais compre água que não seja a da sua casa

-Jamais gaste dinheiro comendo na rua

-Jamais deixe de ganhar dinheiro deixando de fazer o que os outros não querem fazer

-Sempre faça o que a maioria não quer fazer

-acorde sempre antes das 6:30 da manhã

-Treine seu corpo todos os dias

-Estude todos os dias

-Não brigue com ninguém, mas também não seja próximo de ninguém, mas seja conhecido de todos.

-Respeite e proteja as suas autoridades, não por puxa saquismo mas pelo cumprimento das ordens e deveres.

-Sempre esteja limpo, tenha uma camisa e desodorante reserva na mochila junto com um pente.

-Lave seu uniforme todos os dias no banho após chegar.

-Deixe sua comida preparada na noite anterior

-Separe previamente todo o material necessário para o dia seguinte

-Comece os trabalhos no dia em que forem requisitados

Apesar de ter saído recentemente do ensino médio, graças a dedicação anterior pude ingressar diretamente na universidade. A maioria dos meus amigos escolheu cursos presenciais, porém como queria trabalhar e treinar não poderia me dar ao luxo de perder noites e tardes na faculdade, preferi por uma faculdade federal semi presencial, que me deu condições de fazer meu próprio planejamento de estudo.

O ponto crucial aqui é ter maturidade para tomar decisões ainda jovem. Na época eu podia escolher entre o curso que eu queria semi presencial e a faculdade a distância que eu não queria, de engenharia. Aos olhos dos homens o curso de engenharia era uma melhor opção, porém tinha planos maiores em mente.

Nessa época eu havia fraturado o joelho, foi quando me dei conta que a carreira de atleta é arriscada e imprecisa, não abandonei o ciclo olímpico mas passei a investir mais em outras áreas da minha vida, como o inglês. Peguei todos os meus recursos financeiros acumulados nos ultimos dez anos e abri meu próprio negócio. Os primeiros meses foram difíceis mas graças ao comércio pude tirar minha carteira de motorista, além de estar na faculdade, treinando e trabalhando pra mim mesmo.

Os aprendizados que eu tiro e deixo dessa lição são:


-"Invista em várias áreas distintas...você não sabe qual crise virá..." - Provérbios bíblicos

-Aprenda no minimo uma lingua, de preferencia ingles.

-Se possivel, trabalhe para si mesmo.

-Saiba ao menos um oficio que possa trabalhar de forma autonoma para complementar sua outra renda, como : professor,mecânico,marceneiro,pintor etc..

-Analise a vida num aspecto futurístico de 3 a 5 anos : "Onde estarei em cinco anos caso isso de certo? e se der errado? Onde quero chegar? Como farei ? Como me sentirei se tomar o caminho A em 3 anos ? e se tomar o caminho B ? em cinco anos o que me faria mais feliz ao olhar pra trás? etc..

-Sempre respeite as autoridades

-NUNCA fale mal das autoridades sozinho ou para outros.

-Jamais justifique seus erros, assuma-os e peça perdão.

-Jamais grite numa discussão.

-Se te ofenderem ou não concordar, fique em silêncio.

-Ignore os que desacreditam no seu plano.

-Aliás, não conte seus planos a ninguém.

-As pessoas apenas devem ver seu sucesso concluído, e não anunciado previamente.

-Nunca diga que esta estudando para concurso

-Se for abrir um comércio, diga que esta estudando para concurso.

-Se for prestar concurso, diga que vai abrir um comércio.

-Economize no Minimo 30% do seu salário, seja ele qual for.

-escove seus dentes sempre que possível

-durma 7 horas por noite

-não desperdice tempo com conversas alheias ou novidades

-confraternize em momentos de descontração com pessoas certas

-faça seu dia ser o mais produtivo possível em diversas áreas


É importante dizer, cavalheiros, que neste período que se foi em minha vida, e também no atual, o cansaço, o medo, a incerteza e a falta de fé foram minhas perseguidoras. Certamente todo aquele que deseja ser vitorioso na vida (ainda mais aquele que almeja ser vitorioso como um todo), sofrerá as mais cruéis e difíceis perseguições emocionais,sociais e físicas.


OS CUSTOS DO SUCESSO:


Um dos primeiros pontos que sofri ao tentar diferenciar-me da curva, foi o afastamento de amigos. Diziam que eu estava mudado, que só falava nas mesmas coisas, e que tinha ideias absurdas. TODOS se foram. Passei meses em completa solidão, onde meu unico contato humano eram os clientes e os videos de estudo ou tutores da faculdade.

o inicio da adaptação à solidão é o pior. Noites mal dormidas, apatia, frieza, e de repente crises existenciais. Todos esses colaterais serão a sua mente implorando para que você volte a zona segura, a zona da mediocridade. Neste momento, quanto mais sua mente te tentar, mais você deverá dedicar-se a abdicar-se de tempos de lazer. Nesse período sua vida será apenas trabalho e fardo. Sua mente estará exausta do trabalho. Seu corpo machucado do treino. Seu coração vai estar gelado e sozinho. Você vai beirar a loucura, ainda mais quando alguns planos derem errado ou você tiver prejuízo. Cada derrota vai te tirar a paz e te perturbar, você se questionará aterrorizantemente dia e e noite se tomou a escolha certa, pensará até se sua vida vale a pena, se há propósito em tamanho esforço. comerá sem sabor, dormirá sem sono, fará sexo sem tesão. estará cansado de tudo e disposto a tudo ao mesmo tempo.

Afirmo isso pois este foi o primeiro ponto do meu teste. Abandonei as redes sociais, cortei todos os eventos,saídas e festas, deletei toda minha agenda telefônica e me isolei em meses de trabalho,estudo e treinamento. disseram que havia enlouquecido.

Meus próprios parentes mais próximos me traíram, me acusaram e disseram que eu não venceria.

COMO PROCEDER NOS DESAFIOS DO CAMINHO DO SUCESSO.


Neste ponto será importante que não guarde raiva dessas pessoas, apenas a imagem do que elas realmente são. Elas te ajudarão agindo desta maneira.

No caminho do sucesso você não terá dinheiro.

- É contraditório pensar nisso, mas quando sua caminhada rumo a vitória iniciar, provavelmente todas as suas finanças estarão voltadas à : Economizar, O essencial, e investimentos. Demorará até haver retorno do que você investiu, por isso invista bem.O sucesso é como uma semente lançada, que necessita determinado tempo até germinar, se estruturar,crescer e finalmente frutificar.

No caminho do sucesso você provavelmente estará fraco.

- Sua imunidade estará baixa e resfriados e gripes serão constantes, é importante que não deixe de cumprir seus compromissos no dia em que estiver doente, pois seu corpo estará se fortalecendo a medida que você continua.

No caminho do sucesso você irá perder.

-Até que você aprenda como jogar e onde jogar, certamente perderá, seja tempo, seja dinheiro, seja falsas amizades, até que esteja treinado a vencer estará acostumado a perder.

No caminho do sucesso você não deve discutir.

- Esse será o período que mais aparecerão desocupados,vagabundos e pessimistas dispostos a tirar sua paz. ignore-os, diga que precisa ir a tal lugar e saia da presença destes.

No caminho do sucesso você estará cansado.

-Sentirá sono e exaustão diariamente, ao deitar-se vai parecer que é um defunto, as noites passarão rapidamente e provavelmente estará desanimado.

Esta é a primeira parte do manual de como ser bem sucedido. É importante ter em mente que TODAS as informações contidas aqui são baseadas em fatos empíricos, observações aplicadas em vivências que de fato levaram a melhoria. O objetivo deste blog é passar métodos e estratégias reais de forma gratuita a todos os homens desta nação, para resgatar a masculinidade e fortalecer nossa pátria novamente. Deixo agora no final deste manual mais alguns conselhos práticos sobre o sucesso :


-Vista-se cordialmente \a situação.

-Respeite seus pais ou responsáveis

-Esteja sempre limpo e asseado

-Botas de couro com biqueira servem tanto para o serviço quanto para sair e custam apenas R$100,00

-Use seu uniforme, evite gastar suas roupas em atividades comuns

-Sempre que puder realize sua higiene pessoal

-Faça refeições de verdade, nada de lanches, comida nutritiva apenas.

-Obedeça inquestionavelmente e de bom grado as ordens e deveres do seu setor.

-Não dê em cima ou flerte com mulheres nos momentos de trabalho,treino e estudo.

-Evite gastos supérfluos.

-Busque ser mais proativo.

-Busque ser mais organizado.

-Não gaste tempo em mídias sociais.

-Dinheiro parado não gera lucro, mas tenha sempre uma reserva emergencial.

-Treine seu corpo TODOS os dias com exceção do domingo e do sábado.

-Procure por cursos ou serviços gratuitos oferecidos pela prefeitura da sua cidade.

-Pague os documentos e multas do seu veículo.

-Tenha carteira de motorista no maior número de qualificações possíveis, A,D,B....

-Corte seu próprio cabelo e faça sua própria barba, economizará em média R$300,00 ao ano.

-Junte todo resto de fio, eletrônicos e latas que encontrar no caminho dos seus trajetos e depois venda-os.

-Seja graduado em ao menos um estilo de combate.

-Domine as ferramentas, Excel,Word, Power point, libreoffice etc...

-Busque ter graduação superior ou técnica.

-Sente sempre na frente em qualquer classe que frequente.





19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem, de que, e quando devemos nos afastar.

Para evoluir é necessário crescer, e provavelmente este crescimento será feito só. Todas as vezes que entro numa nova fase de construção percebo o quanto de coisas e pessoas me afasto, não mediante in

bottom of page